sábado, 24 de julho de 2010

Puritano Preconceituoso Veta a Convivência da Filha com Amigo Bruxo

Baixaria, eu e meus amigos demos uma festa a uma de minhas melhores amigas que não viamos a muito tempo. Não direi nomes porque a coisa foi bem feia. Ela me vem com a notícía de que sua mãe ligou, dizendo que seu pai ordenou que ela volta-se para casa. Questionei, e ela me veio com a facada:
- Meu pai não gosta de você porque você é bruxo!
Depois de que a festa acabou, e foram emboras os últimos, me acabei no quarto de tanto chorar, não foi a primeira vez que brigo com uma de minhas melhores amigas por causa da religião.
O que mais me preocupa, é que ato como esses alimenta um ódio que estou adquirido a muito tempo pelo christianismo. Como uma religião que prega o amor entre os outros, gera tanto pré-conceito?
Embora sabemos o culpado ( Malleus Maleficarum - O Martelo das Bruxas - O grito Christão do século XV), devemos ter paciência, aliás, eu preciso disso e conformação de que isto não irá acabar tão cedo. Fico realmente triste, mas minha consciência está tranquila.
Além disso, bruxaria não é macumba, não é adoração ao Satã, não é nada do que os outros pensam, a resposta está ai do lado,  em um dos meus sites favoritos chamado Odreligion, procurem saber das coisas antes de criticarem, a Wicca é uma religião com qualquer outra, deixo bem claro isto.

2 comentários:

  1. nossa Rod que triste, saiba q vc nunca vai me perder por causa da religiao, eu acredito no amor entre todos, sem preconceitos, entao só digo uma coisa, nao ligue!!
    bjookas e parabens pelo post!!

    ResponderExcluir
  2. Triste mesmo! Mas, e se fosse macumba o q teria demais? afinal, a prática da liberdade religiosa é prevista em nossa constituição.
    Q coisa!
    Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir