domingo, 27 de novembro de 2011

Owww! Patriota! ... " ....Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

E diz o nosso hino:
"Ó Pátria amada,
idolatrada,
SALVE! SALVE!

Infelizmente só vejo os corações de cada brasileiro pulsar em salve pela nossa pátria, na Copa do Mundo, nosso estado, nossa nação, nossa pátria sendo reduzida a um jogo de futebol bem jogado, e quando nosso time perde, o brasileiro enterra cara e envergonha-se como uma nação que acabou de perder uma guerra!!
Porque exército? sendo que depois de 9 meses acaba, e você só poderá retornar a entidade se passar em uma prova! Treinamento grandioso, serviço a pátria... obrigação de tomar um tiro pelas desavenças capitais!
Quanto devemos ser patriotas? Porque defender uma país dominado pelos corruptos enquanto parte da população canta o hino na frente de um jogo de futebol? Brasil é um país cheio de contrastes desagradáveis, não sei até o quanto vai o meu civismo; até quanto sou brasileiro... as vezes me questiono se tomaria uma bala pelo meu país... ainda bem que fui dispensado do exército; pois esse ato me deixou livre o peso e minha mente de aprender a defender me país, matar e ser morto!
Pensando melhor... eu tomaria um tiro pelo meu país acreditando que um dia ela não será mais como é, um tiro, pelo sorriso de nossas crianças, pela segurança de uma família honesta comer seu arroz e feijão suado tranquilamente, defender minha mãe, meus amigos, nossas riquezas...
Mas esta ai um ponto conflitante, de que um membro do exército inimigo defenda seu país pela mesma idéia, mas com valores diferentes, talvez, um país em que o povo de sua nação, não cante seu hino com louvor somente diante de um jogo!
As vezes me questiono, porque nas escolas não ensinam as crianças a gostarem de MPB, porque as pessoas não tiram a idéia da cabeça de que o internacional é melhor, como defender um povo que não se ama, e não se valoriza?
Meu sonho é ser cônsul, e defender meu país la fora, mas como fazer isso?
Sabem o que as crianças estrangeiras perguntam la fora? - No Brasil tem máquina de lavar roupa?
  As pessoas estrangeiras enxergam nosso país como mato, assassinos e centro de prostituição! E os brasileiros não fazem nada para mudar essa situação! Quando o mundo la fora passar a enxergar o Brasil como um país rico e soberano e não com uma colônia "fudida, regaçada, sem honra" , ficaremos presos na evolução, sem progredir, não adianta o país ter líderes como Lula, ou civis com mente revolucionária... Sempre soube que eu seria uma pessoa que teria que sair do seio confortável de minha nação, para mostrar a outra face do Brasil lá fora!
o Brasileiro precisa da valor, o brasileiro precisa ser patriota  e não achar que é patriota, ter orgulho de ser brasileiro, e fazer alguma coisa pelo nosso país! Que brasileiro é gente, é cultura, é raça! Brasileiro tem força! O Brasil, precisa mostrar o Brasil, para que possamos defendê-lo de guerras, de conspirações, de piadas! O que fizemos até hoje, não foi suficiente! Tomaria realmente uma bala com fé, como patriota 100% se o brasileiro confiasse em si mesmo 100%!
E você? Faz alguma coisa para que o Brasil seja um país de honra? Você se acha patriota? Estaria disposto, a ter força, ter raça a mostrar quem somos?
Agora, uma música de inspiração: Elis Regina - Maria, Maria:

Um comentário:

  1. Rod vc precisa escrever pra um jornal, revista ou sei la, mas vc está de parabéns ein amigo! vc realmente escreve muito bem e expõe sua opinião perfeitamente!
    O Brasil é um país q mostra muito a verdade que ha nele, a realidade da corrupção e das favelas, da pobreza, mas também temos nosso lado bom, como em TODOS os países,mas eles escondem as coisas ruins se pintando de perfeitos.
    Parabéns Roh!
    bjuus te amo

    ResponderExcluir