quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os sentimentos de um obeso!

Uns dos preconceitos ferrados que enfrento é o da obesidade, as pessoas acreditam que ser obeso é culpa sua, ninguém vêem suas raivas descontadas na porta de uma geladeira, suas frustrações descontadas em uma carne gordurosa, ou em uma deliciosa massa ao molho branco.
O obeso nunca tem opção, é o que deu acabo, a roupa é a que serviu, acabo, o lugar, é o que conseguiu passar acabou, se não consegue mais andar, continue ali, acabou, resumindo, gordo não tem continuação!
Você se sente um lixo quando não passa mais na catraca do ônibos, quando você quer arranjar  amor, e ninguém quer te amar porque a banha está na frente.
As pessoas não vêem a capacidade mental, as pessoas enxergam no obeso, incapacidade e preguiça, uma vida desperdiçada, um ninguém que só serve para ocupar um espaço físico no universo, e depois de um tempo você acaba se sentindo assim.
As vezes procuro amores na Internet, acabo saindo das salas de bate papo  decepcionado, ninguém me quer por causa de minha obesidade, ninguém quis me conhecer por causa de meu estereótipo, ninguém quis saber o que eu tenho para oferecer.
E quando você passa na rua, e vê as pessoas te olhando os olhos lhe seguindo? aqueles olhares de gozo, de dó, de desprezo; e a família ? Acha que são os deuses da endocrinologia e só sabem criticar e humilhar, te deixa lá em baixo, e jogar na sua cara que você vai ser um monstro em cima da cama até sua morte.
E agora querem implantar uma lei, de que o obeso tem que pagar duas passagens de avião, porque ele não cabe em um banco só, ninguém pensa que nós obesos temos uma doença, só pensam e humilhar a gente dizendo que somos gulosos imprestáveis. Ninguém pensa no gordo na hora de um manequim, em bancos maiores, em catraca maiores, ainda o governo brasileiro diz que o Brasil é um país de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário